quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

uma nova paisagem

( by ©maria tm)

quero fazer girar a esfera.

deram-me esse poder. mas... tem de girar para o sitio certo;
se for ao contrario? fica tudo na mesma?
não me ensinaram como. não me deram dicas, nem opções.
a esfera só gira num determinado sentido, tive que pensar como haveria de o fazer, usando alguns subterfugios para me poderem dizer como. - não digo, se o fizer serei eu a fazê-la girar e não tu
.
de facto não é isso que pretendo, quero saber eu como o fazer; invisto numa outra tentativa para me dizerem como; fico irritada e irritada, porque coloco todas as hipoteses. - pensas que sim, podem ser inesgotaveis.
o meu problema é pensar. chegava, rodava e la estava ela a girar sobre um eixo...olhava aquele azul que me faz lembrar o céu e o mar.
- não, o teu problema não é pensar, nem tão pouco demais. quero que continues a pensar; só quero saber que mais podes dar; a força que terás para a fazer rodar? e mais não digo, serei mau!
muitos mais argumentos atirei para a solução; troquei um segredo e continuei a falar até ao dia chuvoso de hoje. - é dificil?! eu tenho-a, mas não ta dou.
pergunto a mim própria porquê? a esfera está ali, eu chego lá e rodo-a qual é a dificuldade? de me dizer se rodo para a esquerda ou para a direita? - não é dificuldade, é facilidade.
desisto, mas num só ponto tangencial...
não sei a altura ideal; para a fazer rodar de uma maneira perfeita;
se a rodar de mais pode sair do seu eixo abaixo da linha de terra, e não é isso que eu quero.
penso
...
quero o momento certo, a força necessária para que ela gire no seu eixo sem a deslocar, e para que ela nunca perca aquele azul que tanto me faz lembrar o mar e o céu.

Sem comentários:

Enviar um comentário