domingo, 20 de dezembro de 2009

o animal que se engole

os Sapos fazem parte de um grande grupo de animais chamados ANFÍBIOS. os Sapos adultos respiram como nós, humanos, pelos pulmões. Antes de um sapo se tornar adulto ele é chamado de girino. (poderia ser chamado giraço)

eles comem insectos, como moscas e mosquitos, mas também comem peixinhos pequenos, pássaros e alguns comem outros sapos!!

ohhhhhhhhhhh não sei como um sapo come outro sapo, engole-o certamente e como não bebem água como os humanos aínda deve ser mais dificil. Quando eles estão longe dos rios absorvem água da própria urina, que fica armazenada na bexiga deles! GOD!

os Sapos ouvem como nós, com a diferença que o tímpano deles fica do lado de fora do ouvido. pronto! certamente o ouvido fica mais selectivo e só ouve o que quer, ou...ouve demais? (adpatado de fatos sobre os sapos, in http://www.apasfa.org/futuro/sapos.html ) 

quem quer beijar um sapo para ele se tornar num belo principe?


considerando que há varias especies deste animal, resolvi juntar algumas e atribuir-lhe caracteristicas para assim poder reflectir, se o beijava e se ele se tornava num belissimo principe, não encantado decerto, mas que obdecesse ao meu padrão de "encantamento":
- o que não quer ouvir
- o nostálgico
- o desconfiado
- o atento
- o arrojado
- o brincalhão
- o companheiro
- o "amante" a "quimica" o "amor"
- o apaixonado
- o vingativo
- o que enche até...rebentas ou nao rebentas? engoles os sapos todos? :)
- o compreensivo
- o que muda, o que cresce, o que não é do benfica...
estou indecisa...hummmmmmmmm não sei ainda se beijaria o Sapo. mas o que é certo é que nenhum destes engoliria, porque embora as boas e más caracteristicas eles fazem parte da natureza. não vou contar a história do Sapo e do Escorpião! não tenho tempo!
(imagens by web, montagem ©maria tm)

1 comentário: