sábado, 28 de novembro de 2009

o meu mundo é tao perto...

olho para o meu avião, o dinky, e procuro definir a rota para poder aterrar num outro lado;
aquele lado só pode ser o oposto. ta decidido!
faço-me á pista. peço á minha torre de control permissão para dar inicio á descolagem. com a mono hélice a trabalhar, há a ordem da torre. inicio a marcha, acelero e levanto.. tou no ar, a uma velocidade abaixo de 0,3Ma que me dá tempo para pensar na rota que tracei e aterrar.
vejo algumas coisas la de cima mas as nuvens não me permitem ver o que quero, mas mesmo assim entre elas consigo ver pequeninos pedaços que me encantam, e me fazem esboçar um sorriso.
está na hora de me fazer á pista, ansiosa por procurar o local oposto, ligo á torre, e aterro.
ao sair, olhei em redor. a plenitude; uma coisa preciosa a tranquilidade;
vagueio, vejo todas as coisas boas que quero só para mim
.
Voltei ao dinky, abri a porta, encostei-me a fumar um cigarro... ligo o radio.
é, encontrei mas ninguem sabe.


3 comentários:

  1. Sabia que esta querida tia era gira, inteligente, bem feita... e mais não digo, não vá alguem pensar que cometi encesto (com tias támbem é encesto, não?)... Agora que escrevia ao ponto de me prender em vários textos e, verdade seja dita, que são poucos os textos que me prendem,e que, imagine-se,me fizeram rir.. Isso é que eu não sabia!! (Depois de lêr este parágrafo apercebi-me que utilizei virgulas antes e depois dos "e", algo que sempre me disseram sempre para não fazer... mas tambem se eu andasse à procura de um Nobel de Literatura não punha virgulas em parte nenhuma, certo?). Fique atom savendo que este Blog tem toda a minha admiraçom. Beijo grande... muitos. :) Basco

    ResponderEliminar
  2. errata: quando o autor do texto diz "encesto" fá-lo propositadamente, ou seja, não foi sem querer, foi mesmo ignorância, sendo certo que o que queria dizer era, é "incesto".

    ResponderEliminar
  3. o nome "tia" aparece nos meios rurais, pq por serem mais pequenos e mais familiares, a "ti maria ou a ti joaquina" são de trato mais facil para não serem tratadas como Sra ou Sedona ou apenas Dona que se usava no Burgo(por isso Burguesia) e mais industrializada (povo)!
    Tia, na relação familiar é irmã do pai ou mãe, por isso se houver relacionamento linear é Incesto.
    Obrigada Vasco pelo coment, mas no nosso caso não ha relação incestuosa; e essa mania da tia começa a por-me o cabelo em pé :( <---zangada
    Beijooooooooooooooooo, e ja agora se mantivers o nome Tia, podes vir ca a casa continuar a falar de encesto,pq acho q ja começou a liga da NBA

    ResponderEliminar