sexta-feira, 23 de outubro de 2009

histórias

quando era pequena e gostava de lêr contos de fadas, em que o fim dizia "e viveram felizes para sempre", deixava-me tão contente que me imaginava a casar com o principe encantado; mais tarde li livros de aventuras, e também me lembro que no fim dizia "não percas a próxima aventura de.."
crescemos, e temos que ler, ou somos obrigados a ir em busca de literatura mais séria, de grandes autores nacionais ou estrangeiros, o ultimo que li " A Sonata de Kreutzer" de L. Tolstoi não acaba com certeza nem com final feliz e felizmente não há o seguinte volume para continuar a história;(recomendo a leitura)
e com os livros aprendemos a crescer, a viver, a ir buscar ideias e até mesmo copia-las; podemos daí construir a nossa história : a indefinida, que por factores alheios a nossa vontade não sabemos como vai ser;
a segunda parte da história que queremos para nós, a parte mais feliz, é a certeza de que ela tem um principio e um meio e caminha para um fim. eu e porque sou mais do que adulta, gosto que as minhas histórias acabem com a palavra

(by me)

Sem comentários:

Enviar um comentário