sábado, 31 de outubro de 2009
espera in love...
domingo, 25 de outubro de 2009
é com imensa pena

enquanto isso e porque não me ocorre mais nada para aqui pôr, e porque la li o Personare e vi o Tarot, achei que devia partilhar com voces a "carta dos sacrificios". e não é qé mesmo!!!
descobrindo a importância dos sacrifícios
A palavra “sacrifício”, associada ao arcano XII do Tarot, é geralmente mal compreendida, Maria. As pessoas a associam a algo “ruim”, justamente porque vivemos numa sociedade que valoriza o fácil, que estimula o comportamento preguiçoso. Todavia, esta palavra nasce da união dos termos “sacro” e “ofício”, ou seja, “trabalho sagrado”. Muitas vezes nos vemos em posição de impotência e somos levados a sacrificar alguns sonhos e a entender que, por mais poderosos que sejamos, existem circunstâncias em que simplesmente nada ou pouco podemos fazer. O Homem Pendurado emerge então como carta conselheira do Tarot para este momento de sua vida, sugerindo a necessidade de cultivar a espera e entender que a impotência é, antes de tudo, uma lição de humildade. Tudo passa e você certamente se abrirá a tempos melhores no futuro, sentindo que seus planos (no momento paralisados) fluirão a contento.
Conselho: Procure meditar a respeito das coisas que interiormente lhe bloqueiam.
enfim... eu resumo isto a:
trabalho sagrado: porque começo a trabalhar amanhã
espera: sinónimo de impotencia
humildade: não deve haver ninguem mais humilde q eu
futuro: a ver; é que tou mesmo a ver!
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
histórias
crescemos, e temos que ler, ou somos obrigados a ir em busca de literatura mais séria, de grandes autores nacionais ou estrangeiros, o ultimo que li " A Sonata de Kreutzer" de L. Tolstoi não acaba com certeza nem com final feliz e felizmente não há o seguinte volume para continuar a história;(recomendo a leitura)
e com os livros aprendemos a crescer, a viver, a ir buscar ideias e até mesmo copia-las; podemos daí construir a nossa história : a indefinida, que por factores alheios a nossa vontade não sabemos como vai ser;
a segunda parte da história que queremos para nós, a parte mais feliz, é a certeza de que ela tem um principio e um meio e caminha para um fim. eu e porque sou mais do que adulta, gosto que as minhas histórias acabem com a palavra
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
domingo, 18 de outubro de 2009
ca vai musica
enquanto eu vibro com o "sway"(video que não consigo encontrar hoje para aqui por) que sai das tuas mãos com garra, imagino-me a dançar no meio da sala, porque tinhas posto o cd a tocar...e estavas comigo; não ligado aqueles fios que te atropelam em palco.
de repente um "dó maior" levou o meu sonho e eu, ali sentada, fixada na musica e a pensar que mostras o teu encanto pelas mãos nas musicas que sempre ouvi. gostava de "te contar... " (wave/Tom Jobim)
terça-feira, 13 de outubro de 2009
"ó gente da minha terra"

Agora é que eu percebi
Esta tristeza que trago
Foi de vós que a recebi
já agora Parabéns ao meu pai que faz anos hoje! e teve mais 232 votos do que em 2005
© Rui Sá by maria tm
Rui Rio e Elisa Ferreira by web
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
para homens com idades entre os 29 e os 39
desta vez, ultrapassa o Valentim Loureiro em questões de electrodomésdticos, pois em vez de os "talvez" a funcionar, os negócios dos telemoveis "talvez "funcionassem.
Valentim, ontem que ganha as eleições lá pró eixo do mal, quis fazer queixa ao Professor Cavaco, mas este não lhe deu conversa pois os telemóveis de outras mãos podem fazer sempre jeito pras escutas.
não perder para a semana, O noivado de Elias
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
tempo de antena

o texto que se segue é da exclusiva responsabilidade da autora
(importa que a percentagem de seguidores deste blog subiu 42% - mais do que o partido do Sr Engenheiro e o da Dra Manuela e do Prof Cavaco por conseguinte, sendo atribuido o maior numero, a idades compreendidas entre os 45 aos 65) (?)
domingo, 4 de outubro de 2009
concretamente
é isto! são as pequenas histórias que não se prolongam, porque toda a gente tem medo de partilhar um futuro...e este a quem pertence?