sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

a formidavel máquina FM2


fotografia by ©maria tm

maria tirou-me do armário! há anos que não funcionava comigo. claro! as digitais apareceram e eu arrumadinha num canto; mas sempre à mostra, lá isso é verdade.
o que é certo, é que lhe passou qualquer coisa pela cabeça e, pega em mim, liga-me, verificou o meu obturador. funcionei na perfeição.
não sei bem quantos anos tenho, mas conotada como uma das melhores maquinas da Nikon, eu a Formidavel Máquina, ia lá avariar apesar de adormecida.
comprou-me um filme a preto&branco..ohhh fiquei feliz. levou-me a passear, a utilizar as minhas velocidades e potencialidades que ainda tenho.
quando dei por mim estava na praia. que bom estava! sol, sol! mar!! areia! fiquei tão mas tão satisfeita que funcionei em pleno.
quanto à lente, ainda não falei com ela a sério. trocamos velocidades por aberturas mas para já foi só isso. reparei que maria, sempre que me clicava, olhava para as minhas costas. modernices...mas só viu as minhas costas pretas.
quero ver as fotografias que maria tirou, tenho duvidas que estejam más. por mim que sou formidavel mas não sei se ela conseguiu alguma coisa de jeito, perdeu o tacto!

2 comentários:

  1. Que bonito! Lembras-me que eu tenho a minha FM2 arrumadinha num cantinho e com um filme dentro... tenho de a levar de passeio a praia.
    Concerteza que nao perdes-te o tacto, isso é uma coisa que nao se perde, mas tem-se de practicar.
    Beijos de feliz 2011.
    Tony.

    ResponderEliminar
  2. a minha FM2 disse-me para tirares a irmã dela do teu cantinho, e que pegues nela e no André e vás até à praia para o fotografares, como fotografamos durante muito tempo com as formidaveis maquinas..no nosso curso, na nossa longa curta metragem "MAU MAU MARIA"
    Feliz 2011, e obrigada por teres gostado

    ResponderEliminar